domingo, 14 de dezembro de 2008

Gräbenwasser é campeã!

A maioria dos nossos amigos que acessam o humilde blog da Gräbenwasser já deve saber que a nossa receita de Robust Porter, a Joinville Porter, se saiu campeã do II Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn no último dia 11.


Assim que possível vamos colocar alguns detalhes e fotos de como foi nossa ida até São Paulo para o evento de premiação, os "figuras" que conhecemos pessoalmente e a alegria de ganhar este prêmio.

Mas, o mais importante: esperamos que este prêmio sirva de incentivo para que outros se animem a produzir cerveja em casa. Afinal, se nós podemos fazer uma cerveja que seja considerada boa por jurados do quilate dos que participaram do concurso, qualquer um pode fazer também.

Um abraço e até breve!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mestre Cervejeiro Eisenbahn - Gräbenwasser na final!


É com grande satisfação que recebemos a notícia de que a Gräbenwasser está entre as 6 cervejas finalistas do II Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn.

Recebemos a notícia através do nobre colega Roberto Fonseca, que foi um dos jurados do concurso. Inclusive ele nos forneceu alguns detalhes de como foram as degustações, conforme pode ser conferido AQUI.


Para quem começou a fazer cerveja há um ano e fez relativamente poucas brassagens, estamos muitíssimo contentes com a indicação. Só vem reforçar que boas cervejas podem ser feitas por qualquer um e esperamos que sirva de incentivo para mais pessoas se aventurarem neste hobby muito recompensador.


A divulgação do grande vencedor será na quinta-feira (11/12/2008), em São Paulo. Vamos esperar para ver se vem mais boas notícias por aí...

Lista dos finalistas, por ordem de número de inscrição:

- Luis Antônio Teixeira - SP
- Ivan Guilherme Steinbach (e Diogo Züge, claro!) - SC
- Edigyl Pupo - PR
- Leonardo Botto - RJ
- Vitor Luis da Silva - SP
- Marcio Lopes Motta - RJ

Abaixo o comunicado oficial: