sexta-feira, 13 de novembro de 2009

American Stout - Teste do Barril

Sempre havíamos engarrafado nossa cerveja, fazendo primming para a carbonatação (se você quer saber o que é primming e como funciona, clique AQUI). Mas já fazia um tempo que gostaríamos de embarrilar nossa cerveja e ver como ela ficaria carbonatada artificialmente.

Enfim, compramos os equipamentos e agora pudemos testar. Abaixo está um vídeozinho com a nossa American Stout. Posso dizer que ficou "horrível". Para evitar que outros passem mal, vamos ter que tomar tudo sozinhos...




Valeu a experiência. Acho que nunca mais vamos engarrafar com primming! Talvez tentar engarrafar a cerveja carbonatada do barril. Mas ficar colocando açúcar garrafa por garrafa está com os dias contados!

Agradecimento especial ao Rubens Deeke, que emprestou o post-mix dele junto com a torneira, pois o outro post-mix estava ocupado!

Quem for no Catarina Bier Festival poderá provar (ou não!).

3 comentários:

Rubens disse...

Senhores,

Antes de mais nada, tenho que agradecer, pela honra que me foi concedida!

Sim, pois emprestar o post-mix é uma coisa, mas ver ele preenchido de uma cerveja tão maravilhosa quanto essa Stout de vocês, não tem preço! ;-)

Esta é a essência da cerveja caseira: amizade e companheirismo! Portanto, sempre que precisarem, estamos aí...

Grande abraço e parabéns por mais uma bela e saborosíssima cerveja amigos!

Rubens Deeke

Jean disse...

Prezado Ivan e Diogo,

A carbonatação está aprovada. Sou testumunha degustativa da American Stout no Catarina Bier Festival.

Mais uma vez parabéns pela excelente cerveja.

Abraço,

Jean Claudi.

Anônimo disse...

que beleza! parabens pelo blog, o tutorial e o detalhamento dos equipamentos necessarios realmente me ajudaram muito. sou de porto alegre e estou começando o projeto de homebrewing!
uma duvida.
a carboonatação via cilindro de co2 direto no barril torna a cerveja melhor doque atraves do primming ou voces tavam era de saco cheio do processo de engarrafar e tal?
penso em adquirir os equipamentos (kegs, cilindros, chopeira, torneira italiana) mas apenas ao longo do tempo, se o dinheiro der.
abraco,
Felipe