sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Workshop em Joinville

Este post é só p/ dar água na boca:

Seguindo as boas experiências do ano passado, em Blumenau e Pomerode, muito em breve, a ACervA Catarinense promoverá o primeiro Workshop e Encontro de Cevejeiros Artesanais deste ano, previsto para o mês de maio (data a confirmar) em Joinville, Litoral Norte de Santa Catarina. Desde já, estão todos convidados a participar!

Daremos um clima de Stammtisch ao evento, com barracas e atrações diversas. Queremos proporcionar uma oportunidade ímpar para a confraternização e troca de conhecimento, tanto aos iniciantes, quanto aos mais experientes!

Nossos amigos Ivan G. Steinbach e Diogo Züge, vencedores da última edição do Concurso Mestre-Cervejeiro Eisenbahn conduzirão o workshop, produzindo uma leva ao vivo junto com os participantes. Para convencer a turma de que vale a pena, degustaremos uma leva da mesma cerveja, produzida antecipadamente!

Quem apoiará o evento é a OPA Bier, microcervejaria da cidade! Realizaremos o evento junto à fábrica e o mestre-cervejeiro, Elmar Schmitz irá conduzir visitas guiadas pela fábrica, explicando o processo de produção em uma microcervejaria.

O Iron Mendes e a sua BrazilWays, por sua vez, também estarão presentes expondo alguns de seus equipamentos orientados especialmente aos cervejeiros artesanais, bem como com os kits de extrato da Muntons, um dos quais nós vamos produzir juntos, simultaneamente a nossa produção all grain. Um segundo kit será para sorteio entre os participantes!

Mais adiante divulgaremos outras informações, como a data definitiva, valores, e detalhes da nossa programação. Portanto, reforçamos o convite para que todos se programem e venham brindar conosco mais um belo evento da nossa ACervA Catarinense!

Fiquem ligados no blog da Gräbenwasser!

Um comentário:

Jean disse...

Prezado Ivan,

Até maio, então!! Estaremos em Joinville para mais um workshop!

Abraço,

Jean Claudi.